terça-feira, junho 03, 2008

Os Senhores do Mundo...

Campanha contra o livro “Clube Bilderberg - Os Senhores do Mundo” - Mensagem de Daniel Estulin

Através de um amigo, por quem tenho o maior apreço, recebi o apelo do escritor Daniel Estulin, sobre as dificuldades e pressões sobre a publicação, em Portugal, do seu livro “Clube Bilderberg - Os Senhores do Mundo”. Por que não quero para o meu País a vergonha de novas (ou velhas) censuras e independentemente do juízo que, depois da leitura, cada um possa fazer sobre o conteúdo do livro, passo esta mensagem, que se me afigura revestida de seriedade e autenticidade.

...........................................................................................................

“Chamo-me Daniel Estulin. Sou o autor de “Clube Bilderberg - Os Senhores do Mundo”. Devido a algumas informações muito perturbadoras que temos recebido dos nossos amigos em Portugal, estou a escrever a todos os bloggers portugueses a pedir ajuda.

Recebi informações de alguém que trabalha para a “Temas & Debates” em Portugal que os editores receberam FORTES PRESSÕES de membros do governo PARA NÃO VENDEREM O LIVRO acerca do Clube Bilderberg. Aparentemente este apanhou mesmo o governo de surpresa e assustou-o. Têm medo que este se torne num fenómeno mundial. De facto, está a tornar-se num fenómeno mundial, uma vez que foi editado em 28 países e em 21 línguas.

Esta carta é um pedido de ajuda. Por favor enviem-na a qualquer pessoa disposta a lutar pela liberdade de expressão. O governo e o meu editor em Portugal, “Temas & Debates”, estão a tentar sufocar este livro porque têm medo que este possa criar uma base que se transforme num movimento populista em Portugal, como já aconteceu na Venezuela, na Colômbia e no México, nos quais a primeira edição esgotou em menos de 4 horas e causou manifestações em frente das embaixadas dos EUA, algo que, como é óbvio e devido ao bloqueio da comunicação social, você não viu nem ouviu na televisão, nem na imprensa nacionais.

Se não enfrentarmos estas pessoas da “Tema & Debates” e do governo, elas irão vencer esta luta e nós, o povo, ficaremos UM POUCO MENOS LIVRES E UM POUCO MAIS PODRES INTERIORMENTE. Peço a todos aqueles que queiram ajudar que:

Apelem a todos os bloggers que por aí andam a telefonarem para a “Temas & Debates” a perguntarem o que se passa e a EXIGIREM que vendam este livro. Já contactei todas as pessoas que conheço pessoalmente e estas estão a organizar uma campanha de telefonemas e de envio de cartas PARA TELEFONAREM OU ESCREVEREM À “TEMAS & DEBATES” E EXIGIREM UMA EXPLICAÇÃO.

Estão dispostos a telefonar aos vossos contactos na imprensa, aos vossos amigos e aos amigos dos vossos amigos e verem se estão dispostos a publicar esta história e em ajudarem? O que o editor e o governo mais temem é O ESCRUTÍNIO PÚBLICO E A ATENÇÃO INDESEJADA.

Quantas mais pessoas telefonarem e assediarem o editor, e o governo, menos possibilidades terão eles de levar essa tarefa a cabo. Se não fizermos algo seremos tão só MENOS LIVRES NO FUTURO. É ESSE O OBJECTIVO DA BILDERBERG. MAS NÃO É ISSO O QUE EU QUERO PARA OS MEUS FILHOS.Com base nas nossas fontes no Porto e em Lisboa, descobri que muitas pessoas têm ido à FNAC à procura do livro mas que, de acordo com a FNAC, “o editor, por qualquer razão, não está disposto a vendê-lo.”

Posso dizer-lhes, por experiência própria em Espanha, que esta pressão funciona. Inicialmente, a primeira edição foi de 4.000 exemplares que se esgotou num dia. A Planeta (a editora espanhola - nota do tradutor) estava a ser MUITO vagarosa no reabastecimento das livrarias. Organizamos uma campanha massiva na comunicação social na qual isto quase se transformou num ponto crucial para a liberdade de expressão. E funcionou. A Planeta cedeu, o livro avançou e actualmente foram vendidas mais de 65.000 cópias. Também podem divulgar este número na vossa página.

Além disso, estou a organizar uma série de seminários em Portugal para falar sobre os Bilderbergers e os Planos da Ordem Mundial. Esta atenção indesejada irá irritá-los profundamente. Os Bilderbergers são como vampiros. O que odeiam mais que tudo na terra é que a luz da verdade brilhe sobre eles.

Se isto resultar em Portugal, irei enviar uma dura mensagem a outros países que desejem ceder à pressão dos membros do governo ou a quem quer que seja. Agradeço-lhe adiantadamente e estou disponível para o que possam desejar de mim.”

.....................................................................................

De acordo com a nota de leitura do livrom que acompnha o apelo, o “Clube Bilderberg” reúne presidentes, primeiros-ministros e banqueiros internacionais tendo em vista estabelecer estratégias para controlar os mercados e impor as suas regras e onde os convidados dizem em privado o que nunca ousariam dizer em público. Ao longo dos últimos cinquenta anos, este grupo seleccionado de políticos, empresários, banqueiros e outros poderosos tem-se reunido em segredo para tomar as grandes decisões que afectam o mundo.

O livro “Clube Bilderberg - Os Senhores do Mundo”, dá conhecer quem mexe os cordelinhos nos bastidores dos organismos internacionais conhecidos.

Não temendo pôr em risco a própria vida, Daniel Estulin conseguiu romper o muro de silêncio que protege as reuniões do clube mais exclusivo e perigoso da história e revela:

- Porque se reúnem os cem mais poderosos do mundo, todos os anos, durante quatro dias.
- O porquê do silêncio dos media em relação a estas reuniões.
- Que vínculos existem entre o Clube Bilderberg e os serviços secretos ocidentais
- Quais os planos do Clube Bilderberg para o futuro da humanidade.




12 comentários:

Justine disse...

Li-o quando foi editado, em 2005.E se é mais um caso de censura em relação a um livro, infelizmente não é o único, neste país pequenino!

luis lourenço disse...

Vou perguntar à Editora TEMAS E DEBATES por que razões é que não põem este livro tão divulgado noutros países e línguas à venda em Portugal? Como ainda o não li, e não podendo fazer juízo sobre ele, vou tb tentar comprá-lo na FNAC...para saber melhor o que se está a passar?

Unknown disse...

Ah!...
Será que vem "confirmar" as minhas suspeições, relativamente à conspiração à escala internacional?... um pequeno "grupinho", onde as "pequenas grandes diferenças", até nem são "relevantes", comanda os destinos globais?...

Até que gostava de [ter tempo de] ler.

[Beijo...?????]

Isamar disse...

Não tinha conhecimento disto mas, tendo em conta o conteúdo do livro,não estranho que tal oposição se verifique. Uma coisa é certa: mais certo será o sucesso de vendas caso venha a ser publicado em Portugal. Compra assegurada.

beijo

Maria Laura disse...

Como gostava de ter respostas e, sobretudo, de tentar perceber exactamente do que se está a falar, claro que me interessa ler o livro. Pressione-se então a "Temas e Debates"!

Nilson Barcelli disse...

Afinal vou colocar aqui o comentário que fiz em cima.
Talvez sirva para fazer luz sobre o assunto...

Não tenho a certeza absoluta, mas acho que o tema das reuniões dos poderosos já foi tratada e desmestificada em tempos por causa deste livro.
Por isso, acho que este senhor é um charlatão e pretende apenas ganhar dinheiro à custa de sensacionalismo barato.
Mas gostava de saber a versão da editora... e não há mais? Se o livro fosse assim tão bombástico, haveria logo outra interessada, e as pretensas pressões do governo (como é que ele sabe?) não surtirão efeito com todas elas...

Abraço.

Jorge P. Guedes disse...

Sem acreditar de olhos fechados nas palavras do autor(?) há que saber, realmente, o que se passa, no mínimo para não sermos tomados por parvos.
de momento, nada mais posso dizer:pode ser tudo verdade e pode ser acto de algum charlatão. Não seria a primeira vez que os bloguistas seriam utilizados para acções de marketing ou outras.
Não sei.

Saudações.

Jorge Castro (OrCa) disse...

Pois, pois... mas lá que eles «andem» por aí, essa é uma grande verdade. Todos tão certinhos, tão mancomunados, tão direitinhos, a utilizar os mesmos argumentos, concertadinhos, para imbecilizarem cada vez mais globalmente.

Teoria da conspiração? Ah, não? Então é o quê?... Algum Rotschild sentado no pináculo do Empire State Building, com milhões de cordelinhos na mão, accionando milhões de marionetas parece-me bem menos plausível... A não ser como metáfora, claro.

Um abraço.

mdsol disse...

Disseram-me o mesmo já há muito tempo. Possivelmente na altura em que o livro saiu. Eu li-o emprestado. Mas pode-se pedir através da net! Conheço quem já mandou vir. Amazon, Weboom ou outra qualquer deste estilo.
:))

Oliver Pickwick disse...

Teorias de conspirações, opressores e censores. São como fantasmas que arrastam correntes durante a eternidade. Nunca morrem, caro amigo.
Um abraço!

AAA disse...

esta é das campanhas publicitárias mais bem feitas que eu conheço!

Se não fosse este "interdito" passaria despercebido! Viva a PUB! Assim, vende-se melhor!

Unknown disse...

Já tentei comprar, mas foi mesmo retirado do mercado!!! Onde se pode comprar, alguém sabe? Ainda dizem que vivemos num país democrático... para alguns, digo eu!!!

CELEBRAÇÃO DO TRABALHO

  Ao centro a mesa alva sonho de linho distendido como altar ou cobertura imaculada sobre a pedra e a refeição parca… e copo com...