quarta-feira, fevereiro 29, 2012

90 Anos de Vida da SEARA NOVA


A Revista SEARA NOVA, cujo primeiro número foi publicado em 15 de Outubro de 1921, está a comemorar os seus 90 anos com diversas iniciativas, que se prolongam até ao final do ano.

As Comemorações têm o patrocínio institucional da Câmara Municipal de Lisboa, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Mário Soares e Fundação José Saramago e da Casa Museu Abel Salazar.

Integram a Comissão de Honra das Comemorações do 90º Aniversário prestigiadas personalidades da vida social, cultural e política do País, a seguir mencionadas:

Dr. António Arnaut, Prof. António Avelãs Nunes, Prof. António Borges Coelho, Dr. António Costa, Prof. António Reis, Eng.º Aquilino Ribeiro Machado, Dr.ª Catarina Vaz Pinto, Profª. Dulce Rebelo, Prof. Eduardo Lourenço, Dr. Francisco Melo, Prof. Fernando Correia, Prof. João Caraça, Prof. José Augusto França, Prof. José Barata-Moura, Pintor Júlio Pomar, Pintora Maria Keil, Prof. Manuel Carvalho da Silva, Dr. Mário Soares, Prof. Óscar Lopes, General Pedro Pezarat Correia, Prof. Pedro Saavedra, Dr.ª Pilar Del Rio, Dr. Rui Vilar e Prof. Urbano Tavares Rodrigues.

Do conjunto das iniciativas em curso é de destacar o “Ciclo de Conferências SEARA NOVA”, a primeira das quais se realizou em Novembro, na Casa de Imprensa, em Lisboa, sobre o “Projecto Seara Nova”.

No próximo dia 3 de Março, Sábado, pelas 15 horas, na Sala Veneza do Hotel Roma - Avenida de Roma, em Lisboa, terá lugar a segunda Conferência subordinada ao tema “Leituras da Crise”, com intervenções do Prof. Doutor António Avelãs Nunes e do Prof. Doutor João Ferreira do Amaral.

O “Ciclo de Conferências SEARA NOVA” prosseguirá, ao longo do ano, com a abordagem de outros temas de carácter social, cultural e político.

Também no âmbito do programa das Comemorações, vai ser inaugurada uma “Exposição Itinerante”, no próximo dia 24 de Março, no Palácio Galveias – Campo Pequeno, em Lisboa, disponibilizado para o efeito pela Câmara Municipal de Lisboa, no decurso da qual se realizará um convívio com a Comissão de Honra, colaboradores e outros convidados.

Sempre que se justifiquem tornar-se-ão públicas outras iniciativas comemorativas, realçando o passado, presente e futuro da Revista SEARA NOVA.


9 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Grande dilema, meu caro, grande dilema...
Sendo aniversário...
não sei se pendo para a Seara
se para a Voz do Operário...

:))

BlueShell disse...

Eu sabia: falei disso antes de ontem aos meus alunos...

Bj
BS

hfm disse...

Agradeço.

C Valente disse...

Parabens para um marco na vida deste pobre país
Saudações amigas

jrd disse...

Todos os Seareiros estão de parabéns.

Abraço

O Puma disse...

... e porque não no Seixal?

GS disse...

A 'Seara Nova' está de parabéns!

Para ti um beijo, amistoso!

Canto da Boca disse...

Repito-me:em tempos de virtualidade, uma revista de papel sobreviver a ele, é mesmo espetacular!

Espero que o povo também tenha participado e não apenas os doutores.

;)))))


Beijos!

luis lourenço disse...

uma revista incontornável.o meu aplauso a todas as inciativas que sejam genuínas.
abraço,

Véu de Maya

Sem Pena ou Magoa

  Lonjuras e murmúrios de água E o cântico que se escoa pelo vale E se prolonga no eco evanescente…     Vens assim inesperada me...