sábado, abril 21, 2012

EUNUCOS POLÍTICOS? ...

... “O Estado privatiza, mas antes financia, recapitaliza, investe a favor dos privados que ficarem com as empresas e quem paga é a CGD, isto é, os contribuintes. Algum banco privado quereria financiar a “privatização” do BPN nas condições que o Governo obrigou a CGD a fazer?

É aqui e desde já que o PS tem de demonstrar que é oposição e que não foi  reduzido ao estatuto de eunuco político. O PS não pode aceitar pacificamente a privatização das águas, ainda que de forma disfarçada; a dos aeroportos e do espaço aéreo; a da TAP, que é um atentado ao interesse nacional; a dos correios; a de um canal da RTP, que não consente nenhuma justificação plausível, etc.

A política de privatizações do Governo não visa sequer a realização de receitas para diminuir o défice, pois que, como já se viu com o BPN, o Governo vai conseguir a proeza de perder dinheiro com as privatizações.

Trata-se de um simples programa de desforra política e de obsessão ideológica, com cuja consumação o Estado aliena soberania e capacidade de regulação económica, comprometendo o futuro do País e deixando os consumidores indefesos perante a pirataria organizada.

Um Partido Socialista que se respeite a si próprio não pode assistir a isto de braços cruzados, sob pena de nunca mais ser levado a sério.”

Miguel Sousa Tavares – in “Expresso” – 21.04.2012       

9 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Tenho estado atento, todo o tempo. O PS tem-se limitado a exigir transparência no negócio...
Bem pode MST esperar sentado

São disse...

Assino com Sousa tavares, mas penso o mesmo que o meu caro amigo Rogério...

Boa noite .

luis lourenço disse...

Preto no branco,com toda a evidência.Com foi possível chegar a este inábil e decadente paroxismo? O governo a prazo terá a cabeça no cepo, porque o povo não faz sacrifícos em vão. E o PS tem sido o que se tem visto,
Cuida-te na saúde meu caro.

Abraços,

Véu de Maya

luis lourenço disse...

corrijo:

como foi possível...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
vieira calado disse...

É o plano dos Bindelberg,

meu caro...

Um forte abraço.

C Valente disse...

Governantes sem vergonha nem moral,
e assim vai este triste país.
Saudações amigas

lino disse...

Eles comem tudo!
Abraço

O Puma disse...

O PS e o Sousa Tavares

fazem uma bela parelha

Têm dias assim
no tresmalho

Abraço

CELEBRAÇÃO DO TRABALHO

  Ao centro a mesa alva sonho de linho distendido como altar ou cobertura imaculada sobre a pedra e a refeição parca… e copo com...