No Dia Internacional da Mulher,
Para todas as Mulheres que têm a gentileza de frequentar este blog.
.................................................
Gostava de poder celebrar-te num poema
Não sei se de Natália ou de Sofia
Porém luminoso
E feminino...
Negam-se porém meus dedos
E a natureza revolve-se e grita
A minha condição máscula e seca...
Sacudo por isso apenas a crina
Das palavras que sobram deste dia
E as deponho em teu regaço
Calcinadas e frias.
E no teu seio de afectos orvalhadas
Reconhecerás Mulher a coisa pouca
Como sede em fio de água...
Manuel Veiga

