sexta-feira, maio 03, 2019

PERFIL DOS DIAS - "Livro Sem Máscara, Sem Mácula."


"Neste caminhar sem pressa sobre o perfil dos dias de amar pensar reflectir sentir reescrever o verbo emocional há um ser nunca igual que se veste e despe e torna a vestir das melhores palavras para dizer do seu tempo. temporal interior.

O Poeta sempre na sua mais pujante inquietude que se despoja do supérfluo para nos solicitar uma atenção sobre a intencionalidade do sentir sem reservas a reservada alma de uma poética sem artifícios nem branqueamentos amáveis. Um perfilar de vários perfis cada um sendo poema carta ou contemplação activa que Manuel Veiga cada vez mais intenso sob um céu pessoalíssimo sonha depura e elege como espelho de Si entre os outros -nós- e nos arrasta em movimentos de intensa expressão. Como se nos quisesse dizer: vejam-me aqui nu e faminto de ser saciado e destemidamente brumoso e desassossegado. Este livro é um dulcíssimo céu aberto contra a morte e a favor da vida __________ livro sem máscara sem mácula sem alheamentos.

Espólio de emoções. Vibrante perfil e retrato fatal de quem é assumidamente Poeta. Manuel Veiga ___________ o Poeta consciente do mundo púrpuro que o cerca e ao qual não se rende. Antes se prende. como se música para sempre."


Isabel Mendes Ferreira



11 comentários:

Teresa Durães disse...

Primeiro, parabéns e muito sucesso! Não vou poder ir, a minha vida neste momento está muito confusa. Nem sei onde estarei no dia 18. Mas tenho muita pena de não ir... e de não te conhecer.

Jaime Portela disse...

Gostei do que julgo ser o prefácio da Isabel Mendes Ferreira. Que, de um modo geral, traduz muito bem a essência da tua poesia.
Muito sucesso para o lançamento e para o livro.
Caro Veiga bom fim de semana.
Abraço.

Teresa Almeida disse...

A qualidade da tua poesia merece um prefácio de estrela, dado que a mediocridade não te habita. Fiquei sem fôlego ao lê-lo. Só posso augurar um caminho de sucesso. É que, quem te lê, saí sempre valorizado.
Estás muito bem acompanhado, meu amigo!

Forte abraço.

Ana Freire disse...

Adorei ler, este fiel retrato do seu imenso talento, Manuel... tão bem traçado nas sublimes palavras, de Isabel Mendes Ferreira!
Votos do maior sucesso, para o lançamento do seu novo livro, Manuel!
Tudo de bom! Feliz fim de semana!
Ana

José Carlos Sant Anna disse...

Caro Manuel,

Ter a Isabel Mendes Ferreira a apresentar um texto tão despojado sobre o Perfil dos Dias é um privilégio e uma sedução. Porque despojadas são as palavras agasalhadas em cada poema, espessas, como são as de Isabel, que revelam um poeta que caminha firme em seu ofício. E se há uma coletânea que tem nome de batismo e que a ele faz jus, é esta, pois revela no fundo, no fundo o poeta que tu és.
Um forte abraço, caro amigo!

P.S.: Anotei na minha agenda o lançamento...

Genny Xavier disse...

Caríssimo,
Em primeiro lugar, agradeço tua fiel atenção aos meus escritos poéticos em meu "Baú de Guardados", embora, pelos revezes da vida e dos dias, eu tenha publicado tão pouco (retomado agora com mais frequência).
Desejo muito sucesso nesta tua recente publicação. Seguramente, a apresentação do teu perfil faz uma precisa referência do poeta que és, tão "consciente do mundo púrpura que o cerca". As palavras da autora pintam de cores verdadeiras o teu retrato e a expressão da poesia que está em ti.
Por último, gostaria de adquirir o teu livro "Do Amor e da Guerra". Podes me explicar como posso comprá-lo estando deste lado de cá do Atlântico?
Recomendo humildemente a leitura do poema "Terras além-mar", postado em meu Baú em 26/03... Apenas uma singela homenagem minha ao teu país que amo de longe.
Agora, deixo o meu abraço.
Genny

Larissa Santos disse...

Parabéns e desejo-lhe muito sucesso:))

Hoje :- A tua competência orgulha quem te escuta [Poetizando e Encantando]

Bjos
Votos de um óptimo Sábado.

Rogério G.V. Pereira disse...

Lá estarei

Nem que seja
na minha velha figura
de não-ausente

Tais Luso de Carvalho disse...

Bom dia, meu amigo Manuel! Desculpe meu atraso, mas atrasada ou não, sempre venho juntar-me aos seus leitores e amigos para deixar meus votos de muito sucesso por mais uma obra prima. O prefácio de Isabel Mendes Ferreira diz tudo do poeta, o que tenho visto também durante esse tempo na blogosfera que o conheço:

"O Poeta sempre na sua mais pujante inquietude que se despoja do supérfluo para nos solicitar uma atenção sobre a intencionalidade do sentir sem reservas a reservada alma de uma poética sem artifícios nem branqueamentos amáveis."

Tudo muito bem dito!
Beijo, meu amigo! Sucesso e parabéns!

Olinda Melo disse...


Amigo Manuel Veiga

Como já lhe havia dito, o texto de Isabel Mendes Ferreira exprime muito do que sinto em relação à sua escrita, seja Poesia ou Prosa.

Muito sucesso.

Abraço

Olinda

Agostinho disse...

O Poeta Manuel Veiga faz o seu caminho ou, se preferirem, destino. Duma coisa estou certo: não há meta ou fim porque a vida é uma aventura interminável - só desse modo vale a pena. Julgo que é o que pensa o AUTOR, tão bem retratado por IMF que me confunde: um único ente: o Manuel Veiga, poeta e o Poeta, Manuel Veiga.
Felicidades para a Festa.

Orquestração de Hinos

  Polpa dos lábios. E a interdita palavra Freme… E se acolhe Em fervor mudo E sílaba-a-sílaba Se inaugura… Percurso De euf...