quinta-feira, fevereiro 09, 2012

PARABÉNS BRASIL!...


Leiam e digam-me se uma lei destas, não será histórica seja em que País for?

A Lei da “Ficha Limpa” foi promulgada e aprovada rapidamente. Porquê? O povo exigiu e a Presidente assim o quis...

Lei de Reforma do Congresso de 2011

“1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. O Congresso deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.

5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.

6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem o povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2) depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista”.



11 comentários:

C Valente disse...

Aqui podiam seguir o exemplo, claro que para os deputados bem instalados nem pensar

C Valente disse...

Saudações amigas

Rogério G.V. Pereira disse...

Como até a pedir sou pobre, ficava-me por um só articulado:

". Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2) depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista”.

Se os outros seis viessem, era o pleno...

lis disse...

Não foi nada fácil passar essa Lei heretico foi preciso bem uns milhoes de assinaturas, e ainda causou grande polêmica na última eleição , candidatos com ficha suja entraram na justiça e conseguiram ainda se candidatar, uma vergonha nacional!!
Foi uma iniciativa popular encabeçada pela CNBB cuja tema à época era fraternidade e política.
E penso que para 2012 vao tentar ainda o joguinho de "compadres" e ainda teremos candidatos sujos(não são poucos)) rs querendo se candidatar e o pior ainda ganhando eleição.
Nada por aqui é tão arrumadinho não heretico, ainda bem que temos uma mulher na Presidência, bem mais honesta e cuidadosa com a coisa pública!
desculpe o falatório, tento ficar alheia a esses assuntos maçantes e quase nada sei,mas fico indignada como os demais brasileiros.
mas que foi uma Lei e tanto foi mesmo ! rs
meu abraço grande

Canto da Boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canto da Boca disse...

Usamos também a internet para angariar assinaturas e pressionar, mas apesar de promulgada, eu só acredito vendo, aqui tudo acaba em pizza!
Mas respeito especialmente por parte dos congressistas, das pessoas públicas, é o mínimo que um povo merece, de qualquer nacionalidade.
Pela parte que me toca, como brasileira, obrigada pela publicação!

;)

jorge esteves disse...

Absolutamente de acordo...seja em que país for. Mas como ir buscar qualquer coisa lá fora, pode ser uma maçada tremenda, eu cá já me contentava com, aos pouquinhos, devagarinho, pé-ante-pé, cumprir e fazer cumprir... a Constituição!...
abraço.

jorge

lino disse...

E uma similar cá para o rectângulo?
Abraço

Mar Arável disse...

Que te ouçam

pelo menos a ti

luis lourenço disse...

Noblesse oblige...Ter poder político é uma missão nobre e nunca deverá ser outra coisa que desvirtue o elemento...abraço

Véu de Maya

Virgínia do Carmo disse...

Haja bom senso para lhe seguirmos o exemplo.

Um abraço.

  CADÊNCIAS ... 1. Enamoramento das palavras No interior do poema. E a subversão Do Mundo… 2. Cadências mudas. Em formação De concordâncias....