quinta-feira, janeiro 07, 2021

GRAÇA PIRES/ISADORA DUNCAN" - Poema Dramático


Por meu olhar, repito.

Pelo meu olhar mais breve, mais ávido, mais livre.

O olhar peregrino de abarcar o mundo todo.

De manhãs claras possuído.

Com nítidas sombras se ferindo.

Tão intruso, às vezes, dos leves movimentos

do meu corpo em vagaroso espanto.

Tão clandestino, também, dos caminhos

talhados de meus pés.

Comovido, até, com a desordem dos pássaros

no improviso da dança.

 

Por meu olhar começa este jeito feroz

de me enfrentar.”

 

Graça Pires/ (Isadora Duncan)

In "Jogo Sensual No Chão do Peito" - Pág. 16

Editora Labirinto 

..................................................................................................


Parabéns, Graça! Excelente. Poesia Maior.

Excelente Prefácio também.

Salvé, Poeta!

Grande e Fraterno Abraço

M.V.

Sem comentários:

ESCULTOR O TEMPO

Escultor de paisagens o tempo. E estes rostos, onde me revejo. E as mãos, arados. E os punhos. Em luta erguidos…  S ons de fábrica...