sábado, janeiro 30, 2021

VENTO FUNESTO....

 

Vento agreste a bater – funesto –

A anunciar, ríspido, a insónia. E a avantajar

Prenúncios e a seriar cuidados.

 

Vens, então, flor altiva. E abro meu tépido aconchego

Ao teu corpo gelado. E bebo a lágrima.

E na inconformada dor

E no medo te estremeço

E com fervor me digo

Bálsamo.

 

E me derramo – oceanos de ternura em teu rosto

E sopro teu desejo. E mordo teu lábio.

E por ti me entrego…

 

E por ti me digo. E por ti me nego

E por ti temo …

 

E por ti clamo – amado, amigo – flor e dor!

Minha alegria. Minha paixão sem medida

Minha insónia sofrida. Meu amor

E minha inquieta ansiedade…

 

Manuel Veiga  

 

Sem comentários:

ESCULTOR O TEMPO

Escultor de paisagens o tempo. E estes rostos, onde me revejo. E as mãos, arados. E os punhos. Em luta erguidos…  S ons de fábrica...