quarta-feira, dezembro 22, 2021

CICLO DE VIDA,,,

 

 

Planto macieiras imaginárias

Na inocência de teus olhos e

Sacudo o cisco do tempo que se entranha

Na pele dos dias…

 

Estaremos assim sentados

Tu em meus joelhos. E a sombra benigna

Brincando em tua face em tons de oiro

Por entre a vibração da tarde…

 

Um dia serás como a árvore

E a raiz, minhas cinzas. E o livro

Em que te soletras serão os invisíveis

Dedos que te acarinham.

E minhas sílabas…

 

E eu ausente em tuas letras.

E os gomos que agora abrimos no gume

E que nossas bocas partilham

Serão a fome, da fome,

A arder em teu caminho…

 

Tua vida em mim,

António!

 

 

Manuel Veiga

 

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Publicação poeticamente perfeita, deslumbrante de ler. Deixando votos de um FELIZ e SANTO NATAL, extensivo à família e amigos/as.
.
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...


MV

Quero agradecer muito sensibilizada as suas ao longo deste ano.
Desejo um Feliz Natal para si e a sua família.
Beijo
:)

Olinda Melo disse...


Um maravilhoso presente de Natal, Manuel Veiga.

Neste "Ciclo de Vida" nos revemos, celebramos os
nossos pequeninos na figura amorável de "António".

Uma dedicatória de amor, que nos emociona.

BOM NATAL, MEU AMIGO!

Grande abraço
Olinda

ESCULTOR O TEMPO

Escultor de paisagens o tempo. E estes rostos, onde me revejo. E as mãos, arados. E os punhos. Em luta erguidos…  S ons de fábrica...