quinta-feira, setembro 08, 2022

TEU ROSTO VEM DE LONGE

 

Teu rosto vem de longe

Nele habitam a torrente ígnea dos vulcões

E os rios secos de tanta espera.

E os ventos a mordem o percurso

Das chuvas. Como bênção


Habita teu corpo um donaire

Uma dança contida que explode

Dança guerreira e bailado

de Tchaikovsky

Ou um batuque

Africano

Em noites de cio

E lua cheia.


E um porte arisco

E uma demanda que se agita

E uma escrita muda que se advinha

Em subtil alvoroço das ancas

Como sequiosas ânforas

A acenderem-se

Por momentos

Vazias

 

Manuel Veiga

5 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Poema BRILHANTE que muito me fascinou ler. Deixo o meu elogio
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Elvira Carvalho disse...

Muito belo!
Abraço e saúde

Tais Luso de Carvalho disse...

'Teu Rosto vem de longe', muito lindo, meu amigo,
como não achar belo um poema precioso e uma inspiração de
tamanho quilate?
Deixo meus votos de um feliz fim de semana!
Beijo, Manuel!

Janita disse...

E assim o amor. Generoso no olhar, que vê tanta graça, encanto e beleza no ser amado.
Belo poema, sem dúvida.

Um abraço, Poeta.

Parapeito disse...

Bela esta declaração de amor.
Gostei muito.
Brisas doces**

ESCULTOR O TEMPO

Escultor de paisagens o tempo. E estes rostos, onde me revejo. E as mãos, arados. E os punhos. Em luta erguidos…  S ons de fábrica...