sexta-feira, fevereiro 08, 2019

MÚSICA E FLOR ...


Flor é uma flor, é sempre flor…
Música é música - é outra música…
Música e flor em MI maior
Perfume de dor, na dor de meu amor...

Sopro de flor - aquela dor na minha dor
Perfume de música em Dó maior.
Música e flor em redor - na dor da flor.
Música e dor de meu amor.

Sopro de música - flor de amor!
Perfume de flor em LA menor
Na dor da flor. Música e flor
Canto de musa a meu favor.

A mesma música – a mesma flor…
Timbre de flor em SOL maior
Música e flor na dor da minha dor
Em vão, a flor na música da dor!...

Guardo música e flor na dor maior.
A meu favor – canto, musa e flor.
Perfume e dor de amor maior
No canto e na dor de um trovador ...


Manuel Veiga



5 comentários:

Teresa Almeida disse...

Belo poema e melodia de Paco Ibãnez!
E teu ritmado poema transmite a sensação de que a melodia ja mora (intencionalmentente) nele. Sabemosque a música nasce antes do poema. Haja quem a saibas extrair!

Beijinho, meu amigo Nanuel.

Olinda Melo disse...


Canto, musa e flor. Excelente, tudo se conjuga e mais as palavras do poeta e mais o cantor e as palavras que musica. Tudo uma perfeição.

Também aí em cima um momento de música intimista muito bom, com Georges Moustaki. Não consegui comentar. Dá erro.

Abraço

Olinda

José Carlos Sant Anna disse...

Caro amigo Manuel,
Depois de mais um tragédia anunciada neste país, é fechar o domingo ouvindo o poeta travestido de trovador (e que trovador), e a música de Ibañez.
Um grande abraço,

Tais Luso de Carvalho disse...

Belíssimo poeta, música, flor e amor são coisas que andam juntas. Inseparáveis.
beijo, uma ótima semana.

Ulisses de Carvalho disse...

uma rosa é uma rosa é uma rosa.

e a música é bonita!

e te deixo um abraço, Manuel.

ESCULTOR O TEMPO

Escultor de paisagens o tempo. E estes rostos, onde me revejo. E as mãos, arados. E os punhos. Em luta erguidos…  S ons de fábrica...